Geral

Orleans também instalará casinhas ecológicas para animais de rua

Foto: Projetoajudeumanimalderua / Divulgação

Foto: Projetoajudeumanimalderua / Divulgação

Depois de Lages e Nova Veneza, os animais de rua também contarão com casinhas ecológicas para se protegerem do frio em Orleans. A iniciativa é do grupo de voluntários e parceiros da Ong Dog Lovers  que aderiram ao projeto e iniciam mobilização em busca de padrinhos.

Segundo a presidente da Ong Patrícia Dorigon, algumas pessoas já se prontificaram em contribuir com a aquisição das casinhas. “Precisamos fechar um pedido de, no mínimo, 35 casinhas da empresa que confecciona as estruturas. O valor é de R$ 115, a unidade. Contamos com o apoio de mais padrinhos para tornar essa ideia realidade em Orleans.”, afirma.

A intenção é instalar as casinhas na Praça Celso Ramos e na Lomba. Quanto aos cobertores, alimentação e a limpeza das casinhas, Patrícia ressalta que, em parte, estão resolvidos. “Precisamos de doações dos cobertores e alimentação. A sociedade também pode ajudar. Já a limpeza e manutenção dos locais, os próprios voluntários já se colocaram à disposição.”, ressalta.

A implantação das casinhas não impede o trabalho de adoções de animais na cidade. “A gente sempre tenta achar um lar através das adoções, mas nem sempre são possíveis. Sabemos o quanto os animais sofrem com o frio que, deve ser ainda mais intenso, por isso queremos que esta ideia seja realidade em Orleans”, afirma.

A intenção é implantar as primeiras estruturas no mês de julho. As casinhas serão fixadas no chão, evitando a ação de vândalos.

“Estamos mobilizando amigos, conhecidos, empresários, a sociedade como um todo para abraçar a causa. Já temos alguns padrinhos e precisamos de mais. Convido a todos para abraçarem esta causa”, enaltece Patrícia.

Os interessados em contribuir com a ação e, principalmente apadrinhar uma casinha, podem manter contato com o telefone 9981-5876 ou ainda no email da Ong no [email protected].