Saúde

Orleans tem primeiro caso suspeito de coronavírus; VEJA VÍDEO

O paciente está internado em isolamento no Hospital Santa Otília

Divulgação

O Secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri, informou que o município tem o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. O paciente está internado em isolamento no Hospital Santa Otília desde segunda-feira (16).

Fernando explica o caso suspeito da doença. “Trata-se de um paciente de outro país que está na cidade. Ele já estava internado desde segunda-feira (16) por outras doenças e o quadro dele se agravou. Nesta quinta-feira (19) ele apresentou os sintomas característicos ao coronavírus. Imediatamente a equipe do Hospital acionou a equipe da Vigilância Epidemiológica do município, que foi até o local e fez a coleta para exames, que estão sendo levados para Florianópolis para o Lacen, que dará a confirmação ou negatividade do caso”, conta o secretário.

Fáveri ainda destaca que o Hospital Santa Otília está preparado para lidar com o caso. “A gente tranquiliza a população porque esse paciente já estava internado em isolamento desde que entrou no hospital. Ele regressou a pouco tempo de outro país, então toda a questão de segurança da saúde está sendo tratada. O hospital Santa Otília trabalha com todas as condições de EPI e do cuidado para transmissibilidade”, comenta.

O secretário ainda pediu que a população siga as orientações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e também da Secretaria de Saúde de Orleans. “Agora a população tem que fazer a sua parte. Evite aglomerações e andar pela cidade. Mantenha as instruções dadas pelo governo. Fica o alerta a todos”, finaliza.

Confira o vídeo:

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.