Saúde

Orleans tem primeiro caso suspeito de coronavírus; VEJA VÍDEO

O paciente está internado em isolamento no Hospital Santa Otília

Divulgação

O Secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri, informou que o município tem o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. O paciente está internado em isolamento no Hospital Santa Otília desde segunda-feira (16).

Fernando explica o caso suspeito da doença. “Trata-se de um paciente de outro país que está na cidade. Ele já estava internado desde segunda-feira (16) por outras doenças e o quadro dele se agravou. Nesta quinta-feira (19) ele apresentou os sintomas característicos ao coronavírus. Imediatamente a equipe do Hospital acionou a equipe da Vigilância Epidemiológica do município, que foi até o local e fez a coleta para exames, que estão sendo levados para Florianópolis para o Lacen, que dará a confirmação ou negatividade do caso”, conta o secretário.

Fáveri ainda destaca que o Hospital Santa Otília está preparado para lidar com o caso. “A gente tranquiliza a população porque esse paciente já estava internado em isolamento desde que entrou no hospital. Ele regressou a pouco tempo de outro país, então toda a questão de segurança da saúde está sendo tratada. O hospital Santa Otília trabalha com todas as condições de EPI e do cuidado para transmissibilidade”, comenta.

O secretário ainda pediu que a população siga as orientações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e também da Secretaria de Saúde de Orleans. “Agora a população tem que fazer a sua parte. Evite aglomerações e andar pela cidade. Mantenha as instruções dadas pelo governo. Fica o alerta a todos”, finaliza.

Confira o vídeo:

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença