Saúde

Orleans ultrapassa os 60 casos confirmados por Covid-19

Além dos confirmados, há 111 pessoas em monitoramento e dois casos suspeitos.

Divulgação

A cidade de Orleans ultrapassou os 60 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela prefeitura no boletim diário. São 63 pessoas confirmadas com a doença, dessas 54 estão curadas e nove pessoas continuam em treinamento.

Também há 111 casos em monitoramento e que estão em isolamento domiciliar. Dois casos suspeitos aguardam o resultado dos exames para Covid-19. Felizmente, a cidade não registrou nenhum óbito. Desde o início da pandemia, já foram realizados 510 testes para detectar o coronavírus e já tiveram alta de monitoramento 468 pessoas.

A Secretaria de Saúde continua pedindo que a população tome os devidos cuidados de prevenção. É de suma importância que cada cidadão siga rigorosamente as orientações preventivas para combater o novo Coronavírus (Covid-19):

– Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, ou/e higienizar com álcool em gel;
– Se possível, permanecer em casa. Se for necessário sair, utilizar máscara;
– Evitar contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos, e aglomerações de pessoas.

Apresentando qualquer sintoma ou dúvida, entre em contato com o Alô Saúde Orleans, através do número (48) 9.8815-5099, e busque todas as orientações corretas.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas