Geral

Os trabalhadores que encaram o frio intenso

Foto: Marcelo Becker/DS

Foto: Marcelo Becker/DS

O frio dos últimos dias tem ocasionado quedas bruscas nos termômetros, principalmente na madrugada. Em algumas cidades da região, foram registradas temperaturas negativas. E enquanto muitas pessoas estão aquecidas em casa, outras estão no trabalho.

Entre as profissões que precisam encarar o frio intenso estão as de entregadores de jornal, motoboys, pessoas que coletam lixo, policiais, frentistas, vigilantes, plantonistas e entre outros. João Batista Schmitter Bonifácio é um destes profissionais. Ele, que trabalha como vigilante na Faculdades Fucap, em Capivari de Baixo, conta que apesar de gostar de inverno os últimos dias têm sido muito gelados. “Encarar o frio não é fácil, ainda mais com temperaturas tão baixas quanto as que estão fazendo esta semana. Mas com a minha experiência de 13 anos na profissão, já sei a quantidade necessária de roupa para levar na mochila”, explica o vigilante.  

Para superar as baixas temperaturas, João precisa se agasalhar bem. Gorro, jaqueta, blusa de lã e luva são alguns artifícios. “Mas também sempre tenho em mãos o bom e velho chimarrão, que ajuda a esquentar. No entanto, eu gosto bastante do inverno. É minha estação predileta”, ressalta.

Na madrugada de ontem, João gravou um vídeo em que mostrava um carro “congelado” em frente à faculdade, devido à geada. “O carro estava repleto de gelo em cima, de tanto frio que fez na madrugada”, acrescenta.

Com informações do Jornal Diário do Sul