O evento promete grandes emoções, que marca presença com Ainda Estou Aqui concorrendo em três categorias.

Foto – Divulgação
A noite mais esperada do cinema está chegando! O Oscar 2025 acontece neste domingo (2 de março) e promete grandes emoções, especialmente para o Brasil, que marca presença com Ainda Estou Aqui concorrendo em três categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres entre as indicadas.
Conan O’Brien estreia como apresentador
Pela primeira vez, a cerimônia será conduzida pelo comediante Conan O’Brien, famoso por seus talk shows nos Estados Unidos. Além dele, diversos astros de Hollywood subirão ao palco para anunciar os vencedores, entre eles Ana de Armas, Scarlett Johansson, Selena Gomez, Sterling K. Brown, Whoopi Goldberg, Willem Dafoe, Ben Stiller e Connie Nielsen.
Onde assistir ao Oscar 2025?
A premiação será transmitida direto do Dolby Theatre, em Hollywood, com início às 21h (horário de Brasília) no tapete vermelho e a entrega dos prêmios a partir das 22h. A cerimônia deve durar cerca de três horas.
No Brasil, o evento poderá ser acompanhado ao vivo pelos seguintes canais:
- TNT e Max (com tradução simultânea e opção de áudio original no streaming);
- Rede Globo (transmissão na TV aberta para todo o país, exceto o Rio de Janeiro, que exibirá os desfiles das escolas de samba);
- Globoplay (disponível gratuitamente em algumas regiões com o sinal da Globo).
Já para acompanhar a cerimônia pelo Max, é necessário ter uma assinatura ativa da plataforma, que oferece planos a partir de R$ 29,90 mensais ou R$ 226,80 por ano em pagamentos parcelados.
Favoritos e indicados ao Oscar 2025
A disputa deste ano promete ser acirrada. O Brasil se destaca com Ainda Estou Aqui, indicado a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que enfrentará a veterana Demi Moore, indicada por A Substância.
Na categoria de Melhor Filme, os favoritos incluem O Brutalista, Conclave e Anora, além de concorrentes como Wicked, Duna: Parte 2, Nickel Boys, Um Completo Desconhecido e o controverso Emília Pérez.
Colaboração: TecMundo