Saúde

Outubro Rosa movimenta subseção da OAB

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

O mês de Outubro está sendo celebrado de forma especial na subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Isso porque junto à Caixa de Assistência aos Advogados (Caasc), a instituição está colocando em prática a programação organizada para lembrar o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção de doenças, especialmente nas mulheres. Desde segunda-feira, as advogadas credenciadas à OAB estão participando de uma série de atividades especiais, fazendo exames e recebendo orientações.

Conforme o delegado da Caixa, as ações foram desenvolvidas para atentar as mulheres quanto à necessidade de cuidar da saúde. “Além dos exames de rotina, como colesterol, glicemia, pressão arterial e impedância biométrica, oferecemos o Papanicolau, massagens muscular e estética, limpeza dentária, dicas de maquiagem, entre outras ações. Queremos que as advogadas venham até a Caasc e tenham um panorama geral de como está a saúde, o que é preciso melhorar e o que já está bom, para que mantenham a qualidade de vida”, pontua.

A advogada Andreia Brasil da Silva é uma das que está aproveitando a oportunidade para colocar os exames em dia. “Já fiz de triglicerídeos, colesterol e diabetes. Agora espero pela massagem. Acho importantíssimos eventos como este, já que ajudam a prevenir eventuais problemas. Além disso, este é o mês dedicado, especialmente, à prevenção do câncer de mama. Lembrar as mulheres desta doença é de extrema necessidade”, declara.

Para o presidente da subseção de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, a programação do Outubro Rosa vem ao encontro da missão da OAB, que é de oferecer boas condições de trabalho aos profissionais. “Vivemos em função dos cidadãos, e nada mais justo que ter um momento para cuidar da saúde. Neste mês, as mulheres estão sendo lembradas pelo Outubro Rosa. No mês que vem, é a vez dos homens participarem do Novembro Azul”, enfatiza o presidente.

A programação encerra nesta sexta-feira (17). Entre as atividades que estão à disposição das mulheres advogadas estão, ainda, massagem muscular e estética, preventivo de câncer de útero e de mama e profilaxia.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação