Saúde

Outubro Rosa: segundo Dia D será realizado nesta quinta-feira

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas até às 21h

Divulgação/Decom

Em alusão ao Outubro Rosa a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (24) mais um ‘Dia D’ nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todas as unidades ficarão abertas das 8h às 21h, para realização de preventivos e mamografias, entre outras atividades. O primeiro foi realizado no dia 5 de outubro e contou com a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas.

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Paula Aguiar, o horário estendido visa atender mulheres que não puderam participar do primeiro Dia D. “Por conta do horário de trabalho, muitas delas tiveram dificuldades em participar. Agora fechando 21h, elas também terão a oportunidade de cuidar da saúde”, comentou.

Divulgação/Decom

Programação segue até o fim do mês

Na sexta-feira (25), será realizado um encontro regional das 13h às 17h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento conta com a participação de um representante por unidade de saúde. Haverá palestra com o mastologista, Erik Winnikow. No dia 31 de outubro, terá a entrega dos itens arrecadados na gincana realizada durante todo mês pelas UBSs. Os itens arrecadados serão doados para a Unidade de Assistência de Alta Complexidade (Unacon) e Hospital Materno Infantil (HMISC). No dia 6 de novembro será revelada a unidade vencedora da gincana.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional

Neste ano, o estado conquistou 74,4 de nota geral no ranking que engloba dez pilares, como educação, segurança pública, inovação e eficiência. A média brasileira foi de 49,3.

Previsão é de chuva nesta quinta-feira (12) e calor no fim de semana

A expectativa é de que finalmente volte a chover no Sul Catarinense