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Ovos de chocolate mais saudáveis e com temas infantis impulsionam vendas nesta Páscoa

Expectativa é de que as vendas aumentem até 10% com relação ao ano passado. Ovos diet, sem lactose e com temáticas infantis lideram as vendas.

Foto: Ápice Comunicação

Foto: Ápice Comunicação

Os corredores dos supermercados dão indícios de que a época mais doce do ano está chegando.

Parreiras com ovos de chocolate, barras, bombons e demais itens de bomboniere ganham ainda mais espaço e antecipam: a Páscoa está aí, e é hora de garantir a lembrança dos familiares e amigos.

Somente neste ano, comenta o diretor comercial da rede de supermercados Manentti, Nazareno Dorneles Alves, o incremento na venda dos ovos pode chegar à casa dos 10%. Já as barras de chocolate devem vender de 15% a 20% a mais que o normal.

A expectativa, avalia Alves, é positiva. “A Páscoa é um momento especial no calendário de vendas dos supermercados. Neste ano temos algumas novidades, principalmente com relação aos ovos destinados ao público infantil, com temas de personagens e princesas, e também ao público que busca uma alimentação saudável ou tem restrições alimentares, com opções diet e sem lactose”, evidencia, ao comentar que o tamanho, especialmente dos ovos, também mudou. “As marcas estão investindo mais na variação do peso dos produtos. Temos aqui no supermercado, por exemplo, ovos entre 80g e 700 gramas”, expõe.

Somente a rede de supermercados Manentti colocou à disposição, neste ano, mais de 30 mil ovos de oito marcas diferentes. “Estamos sempre buscando o novo para atender às necessidades do mercado e a procura dos clientes mais exigentes”, pondera.

A criciumense Deise Machado Bozelo Pereira, mãe de duas meninas, de três e nove anos, diz que vai garantir, em breve, a lembrança das pequenas, já que é uma tradição de família. “Meus pais sempre me deram chocolate na Páscoa, e mantenho esse costume com as minhas filhas. A mais nova quer um ovo da Peppa, já a mais velha é apaixonada pela Elsa, do filme Frozen”, explana, ao completar que “além do chocolate, converso muito com elas sobre a importância de celebrar a data em família, e o quanto ela representa pra todos nós”, avalia.

Pescados, leguminosas e especiarias também ganham espaço

Por ser uma data celebrada por grande parte da população, vários outros segmentos dentro do supermercado têm as vendas acrescidas.

Conforme Nazareno Dorneles, a Páscoa é uma das grandes impulsionadoras do varejo durante o ano, visto que muita gente se reúne em torno da mesa para celebrar. “É um momento importante, ele une as famílias, e para isso nada melhor que um bom prato à mesa”, coloca.

Entre os produtos que saem mais nesta época, o destaque vai para os pescados e frutos do mar, visto que muitas pessoas deixam de comer carne vermelha no período. “O consumo também é impulsionado pela variedade oferecida nos pontos de venda. Salmão, bacalhau e camarão estão entre os que vendem mais”, explica, dizendo que “por serem um excelente acompanhamento ao peixe, as leguminosas também são preferência, assim como as frutas e verduras da época. Da mesma forma, azeite de oliva, vinhos e algumas especiarias caem no gosto popular”, complementa.  

Colaboração: Samira Pereira – Ápice Comunicação