Economia

Ovos de Páscoa já colorem corredores dos supermercados

Preços tiveram aumento de até 10% em relação ao ano passado

Os corredores dos supermercados criciumenses já estão mais coloridos com a chegada dos ovos de Páscoa. No entanto, o consumidor deve ir com o bolso preparado, já que alguns ovos tiveram aumento de até 10% nos preços, em relação ao ano passado. 

Conforme o gerente, Valdecir De Mattia, do mercado Bistek, da Centenário, a expectativa é que neste ano as vendas sejam mais altas, já que a rede se preparou com 8% a mais de estoque. "Acreditamos que a  partir do próximo pagamento mensal os clientes comecem a antecipar as compras", afirma, complementando que os mercados devem preencher as prateleiras até o fim desta semana. 

Já a rede de supermercados Giassi, aposta mais nas vendas de bombons, principalmente aqueles com embalagens especiais, tendo um estoque ampliado em 20%. "O consumidor está gradualmente diminuindo a procura por ovos e buscando mais os bombons e caixas para presentear na Páscoa", avalia o Gerente Comercial da rede, Noedir Benfato, em entrevista ao Portal Engeplus

Preço está quase 10% a mais que ano passado

Os preferidos e mais procurados são os ovos infantis. Atraem as crianças tanto pelo chocolate, como principalmente pelo brinde surpresa. No entanto, os papais e mamães devem se preparar quanto aos preços, que conforme o gerente da rede Giassi, o Benfato, tiveram um reajuste de até 10% a mais no valor, em relação à 2014.  

"Um dos fatores para este aumento é o investimento maior das marcas nos brinquedos oferecidos, que estão vindo com mais qualidade e durabilidade", explica. 

O Procon de Criciúma, conforme o coordenador Eduardo Manenti, deve iniciar as pesquisas de preços dos ovos de Páscoa deste ano, a partir da próxima segunda-feira (2).

[soliloquy id=”111069″]