Geral

Paciente da Oncologia comemora aniversário de sete anos no Hospital São José

A Festa foi preparada com antecedência. Desde recheio do bolo, a presença dos convidados e até os balões que enfeitaram o ambiente foi escolhido pelo aniversariante. A ansiedade característica de quem completa mais um ano de vida também não faltou. Desde às 7 horas já foi iniciada a movimentação para o grande dia. Encher balões, preparar a mesa, cuidar dos salgadinhos e docinhos, tudo foi acompanhado de perto pelo aniversariante. O local que a festa foi realizada foi um pouco diferente, a Oncologia Pediátrica do Hospital São José, onde Júnior Barros da Conceição está internado para o tratamento de um tumor cerebral. Mas esse foi só um detalhe que não tirou a alegria do pequeno que pode comemorar seus sete anos ao lado dos pais e da equipe multidisciplinar da instituição.

“Ele estava ansioso para a festa. Tudo foi feito de acordo com o que ele queria, até o bolo com recheio de brigadeiro e pêssego. É um menino guerreiro e que não desiste fácil, por isso merece esse carinho. A convivência diária com essas crianças faz com que todos nós nos apeguemos a elas. Como a permanência é sempre longa, eles se tornam integrantes da nossa família. E o Júnior é um desses que é amado por todos”, explica a fisioterapeuta do HSJosé Edilene Cleide Rocha Ribeiro que foi a escolhida pelo aniversariante para ganhar o primeiro pedaço de bolo.
Nem mesmo o pedido antes de apagar a vela foi esquecido pelo aniversariante. Ao lado dos pais, ele fez o seu desejo em silêncio. Só depois o bolo pode ser cortado.

“O Júnior é tudo para nós. É um presente que Deus nos deu e espero que possamos nos próximos anos comemorar ao lado dele outros aniversários. As pessoas da Oncologia do HSJosé são nossos anjos que nos acompanham e auxiliaram nesse momento”, conta a mãe Célia Barros da Conceição que mora em Laguna, mas permanece no HSJosé com filho para o tratamento.
Júnior descobriu há um ano o tumor no cérebro. Já realizou 30 sessões de radioterapia. “Ele é forte e mesmo com o prognóstico ruim não desiste. Por isso merece essa comemoração”, reforça a terapeuta ocupacional da instituição, Ângela Cristina.

Esta é a terceira festa realizada no setor de Oncologia Pediátrica. A primeira foi em 2012 e as outras duas em 2013. Foram convidadas por Júnior as enfermeiras, técnicas de enfermagem, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga, as médicas Dra. Adalisa e Dra. Juliana, além da representante da Casa do Guido e as crianças que estavam no setor.

 

Jéssica Pereira/Comunicação Hospital São José

  • a3e147d525c74d5cbed9b1a6b393f242
  • p17odjqik91onopv36u41dmrm1j3
  • p17odjqik9tt3k44a9vr0611rn4
  • p17odjqik912169cioqvsa2att5
  • p17odjqik913jg5tp1tn712vc17596