Saúde

Paciente de 19 anos é mais um doador de órgãos no HSJosé

Doar órgãos salva vidas, seja um doador.

Divulgação

Após confirmação de Morte Encefálica – ME, o HSJosé por meio da equipe de Comissão Hospitalar de Transplantes-CHT, da própria entidade, realizou a quarta captação de múltiplos órgãos do ano.

O doador foi um jovem de 19 anos. A entrevista familiar foi conduzida pela equipe da CHT. Estavam presentes as enfermeiras Morgana Carboni e Renata Mendes Machado. “ Vemos que por intermédio de gestos grandiosos assim como a destes familiares, mesmo em meio a dor, outras pessoas foram beneficiados”, comenta a enfermeira Morgana Carboni.

Foram captados coração, fígado, rins e os globos oculares. A equipe de captadores de Santa Catarina conduzida pelo médico Fernando Miranda, João Ubirajara e Yara Fernanda Fernandes, foram os responsáveis pelo procedimento, juntamente com equipe do médicos, equipe de enfermagem e apoio do HSJosé.

“Nesta captação em especial, tivemos a participação da equipe do Instituto do Coração – Incor, conduzida pelo médico Ronaldo Honorato.

A CHT esteve no Centro Cirúrgico com as enfermeiras Jaqueline Martins e Morgana Carboni.

A Comissão Hospitalar de transplantes do HSJosé agradece a todos os envolvidos direita ou indiretamente no processo de doação dos órgãos que abrange desde o diagnóstico, manutenção ao explante.

Doar órgãos salva vidas. Avise sua família, seja um doador.

Notícias Relacionadas

Eleições Cerbranorte: candidatos à presidência da Chapa 2 apresentam propostas em live do Portal Sul in Foco

A Assembleia Geral e as Eleições serão nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, e a gestão ocorrerá entre outubro de 2021 e março de 2025.

Vereadores recebem presidente da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Pitbull que matou cão vira-lata ataca novamente no distrito de Pindotiba, em Orleans; VEJA O VÍDEO

Desta vez, o ataque foi impedido por um homem que presenciou o fato, salvando o outro cão.

Braço do Norte implanta faixas de pedestres com material termoplástico extrudado

Ainda segundo Beto, a aplicação é realizada sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano