Geral

Paciente de Orleans é transportada pelo helicóptero da Polícia Civil até Hospital de Criciúma

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul foi acionado pelo Samu para o transporte da mulher de 56 anos

Divulgação

Na tarde deste sábado (23), o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul foi acionado pelo Samu para transportar uma paciente de Orleans para Criciúma. A mulher de 56 anos foi atendida pelo pronto socorro do Hospital Santa Otília.

A paciente apresentava crises epilépticas uma após a outra sem recuperação da consciência. Com suspeita de AVC grave, a mulher necessitava de transferência com tempo hábil para intervenção cirúrgica no hospital de referência em Criciúma.

A paciente então foi transferida ao Hospital São José através da aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos profissionais do SAER e SARA SUL.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Escola inclusiva: Centro Educacional Meta se torna a primeira escola bilíngue da região Sul de SC

O principal motivo para a implantação do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Meta é buscar a inclusão da comunidade surda na sociedade.

SES vai investigar casos de adolescentes que receberam vacina sem autorização

Segundo a SES, o recomendado é que os municípios, caso tenham utilizado vacina sem autorização, registrem como caso adverso por erro administrativo.

Braço do Norte em busca de mais recursos em Brasília

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, retorna de Brasília nesta quinta-feira, 16, com novidades para o Município.

Suspensão da vacina para adolescentes revolta gestores da saúde de SC

Secretários municipais falam em "picuinha" do ministro e apontam para a falta de dados técnicos para suspender a vacinação deste grupo.