Saúde

Paciente de Rio Fortuna é escoltado pela PRF para receber novo fígado em hospital de Blumenau

A ambulância com o paciente chegou ao hospital em cerca de quatro horas de viagem, a tempo de fazer o transplante.

Foto: Divulgação/Nucom PRF SC

Um trabalho rápido de policiais rodoviários federais, com apoio da Guarda de Trânsito de Blumenau, permitiu que um paciente pudesse sair do Sul do Estado até o Vale do Itajaí a tempo de receber um fígado para transplante.

Por volta das 7 horas da manhã hoje, um homem de 61 anos, morador de Rio Fortuna, recebeu a ligação do Hospital Santa Isabel de Blumenau avisando que havia um fígado compatível. O hospital é referência no estado para transplantes.

Com a PRF abrindo caminho nas BRs 101 e 470, e também com apoio da Guarda de Trânsito ao entrar em Blumenau, a ambulância com o paciente chegou ao hospital em cerca de quatro horas de viagem, a tempo de fazer o transplante. (veja vídeo a seguir)

No entanto, à tarde, o Hospital informou que o fígado não era viável para transplante. Apesar do esforço da escolta, o homem terá que aguardar uma nova chance de começar uma nova vida.

Colaboração: Nucom PRF SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.