Geral

Paciente do HSJosé celebra 70 anos na UTI Covid

Mesmo longe da família por causa da doença, colaboradores da instituição proporcionaram um momento de alegria ao morador de Criciúma, Antônio Niada.

Divulgação

O aniversário de 70 anos é uma data muito aguardada e que merece ser celebrada. No entanto, para o senhor Antônio Niada, a data foi comemorada muito diferente do imaginado. Internado na UTI do Hospital São José de Criciúma devido à Covid-19, Antônio comemorou o dia dos seus 70 anos longe da família e dos amigos, mas, mesmo assim, não deixou de celebrar a vida. A comemoração foi diferente da planejada, sem muitas pessoas ou aglomeração, não teve uma decoração especial, mas teve música, abraços de longe e um bolo de aniversário. Mesmo sem a presença física dos familiares e amigos, não faltou amor, emoção, carinho e alegria por parte da família HSJosé.

“Nossa intenção é sempre de proporcionar momentos de felicidade, mesmo que as pessoas estejam passando por períodos difíceis. A Covid acaba afastando as pessoas que nossos pacientes mais amam, por isso procuramos proporcionar momentos em que eles se sintam acolhidos. Para o seu Antônio era uma data especial, afinal, são 70 anos de vida. Então trouxemos música, um bolinho, fizemos uma festa na medida do possível. Cantamos os parabéns e as músicas que ele pedia. Foi um momento em que ele ficou muito emocionado e agradeceu, pois, segundo ele, nos tornamos parte da família dele também e isso é muito gratificante”, explica a enfermeira da UTI Covid, Bruna Esmeraldino Pavan.

De acordo com a filha de Antônio, Fabiane Francesconi Niada, a família e, especialmente ele, ficaram muito felizes com a iniciativa. “Ainda mais que foram os 70 anos dele. Estávamos planejando uma festa e tudo, mas Deus planejou de outra forma. Mesmo de longe ele nos passou a alegria que estava sentindo e ficamos emocionados junto com ele”, garante.

Para que a ação pudesse ser realizada, foram seguidos todos os protocolos de segurança tanto do paciente, como também da equipe que participou da iniciativa.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos