Segurança

Paciente “surta” e destrói sala do SUS em Lauro Müller

A mulher foi contida pela polícia e encaminhada para uma clinica especializada

Uma paciente do Sistema Único de Saúde – SUS, de Lauro Müller provocou uma correria nos corredores do órgão de saúde, na tarde desta quarta-feira (27), deixando assustados funcionários e demais pessoas que aguardavam por atendimento.

A mulher que não teve a identidade divulgada e que segundo funcionários do SUS sofre de problemas psiquiátricos teve um “surto de raiva” e quebrou toda mobília, computador e demais equipamentos como, impressora e telefone, na sala da Assistente Social.

De acordo com os responsáveis pela Secretaria de Saúde, a paciente teria ido até o SUS e pediu à Assistente Social para ser internada em uma clínica. “Conhecendo os antecedentes da mulher, a profissional fez o encaminhamento para o Hospital Henrique Lage, já que só um médico pode fazer a internação. Acontece que no hospital ela foi avaliada e o médico de plantão considerou que estava bem e não necessitava ser internada. Então ela voltou ao SUS e querendo a força ser internada resolveu quebrar tudo na sala da Assistente Social. Por conta do estado nervoso que se encontrava a mulher, chamamos a polícia e ela foi contida e encaminhada para uma clinica especializada”, conta a secretária de saúde Itatiane Branco.

[soliloquy id=”8310″]