Saúde

Paciente toma cerveja em hospital de Blumenau após ficar 18 dias em UTI-Covid

Momento especial com a bebida sem álcool e gelada ocorreu uma semana antes de alta hospitalar. Homem de 61 anos comemorou em alemão 'Es ist sehr lecker'.

Divulgação

Um paciente diagnosticado com coronavírus tomou cerveja após ficar 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Blumenau, no Vale do Itajaí. Eduardo Benke, de 61 anos, se recuperou da doença e foi para casa na terça-feira (30).

O momento especial com a bebida sem álcool e gelada ocorreu com ajuda de uma profissional de saúde uma semana antes de Benke sair do hospital, quando ele deixou a UTI. O gole foi comemorado em alemão: “Es ist sehr lecker”, que traduzindo para o português é “essa é muito gostosa”.

Segundo o Hospital Santo Antônio, a nutricionista disse que o paciente comentava sobre o desejo em repetir o mesmo costume de tomar uma cerveja gelada no fim de todos os dias. Por isso, a equipe organizou a surpresa para servir um copo da bebida para Benke.

De acordo com a equipe do hospital, o paciente conseguiu se recuperar e recebeu alta hospitalar depois de 27 dias internado, sendo 18 deles na UTI.

Antes do paciente ir para a casa, no bairro Ribeirão Fresco, ele recebeu homenagens dos profissionais de saúde da equipe do hospital.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Imunizante chegou hoje no Aeroporto de Viracopos

Casal capota veículo na Via Rápida e é encaminhado ao hospital em Içara

Trânsito no local ficou lento durante atendimento aos envolvidos

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Carro colide em poste e deixa condutora em estado grave, em Jaguaruna

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Arroio Corrente