Saúde

Paciente toma cerveja em hospital de Blumenau após ficar 18 dias em UTI-Covid

Momento especial com a bebida sem álcool e gelada ocorreu uma semana antes de alta hospitalar. Homem de 61 anos comemorou em alemão 'Es ist sehr lecker'.

Divulgação

Um paciente diagnosticado com coronavírus tomou cerveja após ficar 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Blumenau, no Vale do Itajaí. Eduardo Benke, de 61 anos, se recuperou da doença e foi para casa na terça-feira (30).

O momento especial com a bebida sem álcool e gelada ocorreu com ajuda de uma profissional de saúde uma semana antes de Benke sair do hospital, quando ele deixou a UTI. O gole foi comemorado em alemão: “Es ist sehr lecker”, que traduzindo para o português é “essa é muito gostosa”.

Segundo o Hospital Santo Antônio, a nutricionista disse que o paciente comentava sobre o desejo em repetir o mesmo costume de tomar uma cerveja gelada no fim de todos os dias. Por isso, a equipe organizou a surpresa para servir um copo da bebida para Benke.

De acordo com a equipe do hospital, o paciente conseguiu se recuperar e recebeu alta hospitalar depois de 27 dias internado, sendo 18 deles na UTI.

Antes do paciente ir para a casa, no bairro Ribeirão Fresco, ele recebeu homenagens dos profissionais de saúde da equipe do hospital.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas