Saúde

Paciente transferida para o ES retorna a SC após cura da Covid-19

Ivanir Terezinha de Almeida, 70 anos, recebeu alta no sábado (1º) e voltou para Chapecó no mesmo dia

Divulgação

A última paciente de Santa Catarina que estava internada no Espírito Santo para o tratamento da Covid-19 teve alta na sexta-feira (30). No dia seguinte, 1º de maio, Ivanir Terezinha de Almeida, 70 anos, retornou a Chapecó após passar quase dois meses longe de casa.

Ivanir foi a terceira paciente de SC levada ao estado capixaba. A transferência aconteceu no dia 6 de março. A idosa estava internada no Hospital Regional do Oeste, Chapecó, desde o dia 28 de fevereiro. A ida ao Espírito Santo aconteceu num momento em que o município enfrentava lotação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A filha, Elizangela Almeida, foi até o Espírito Santo acompanhar a mãe no retorno. Ela partiu na madrugada de sábado e as duas chegaram no Oeste no início da tarde. No aeroporto, uma faixa recepcionou a idosa com os dizeres: “Bem-vinda guerreira! Te amamos muito”. 

— Toda a família foi buscá-la [no aeroporto de Chapecó]. Netos, filhos, irmãos, amigos. Muitas pessoas foram até lá receber ela — contou Elizangela.

Cinco pacientes de SC foram transferidos para continuar o tratamento contra a Covid-19 no Espírito Santo. Contudo, apenas Ivanir sobreviveu a doença.

O acordo entre os dois estados era de transferir até 16 pacientes, mas a operação foi suspensa após uma alta na ocupação de UTIs no estado capixaba.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville