Saúde

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Divulgação/HSJosé

Poderia ter sido um domingo de páscoa comum, com muito silêncio nos corredores; afinal de contas, visitas estão canceladas neste momento, devido ao enfrentamento da pandemia.

Mesmo com poucas pessoas circulando dentro do hospital, e todos da área assistencial que trabalham no cuidado dos pacientes, este final de semana foi especial e cheio de amor para as pessoas que estavam na entidade .

Utilizando máscaras e tomando todo cuidado necessário; acompanhados e orientados pela equipe de Controle de Infecção Hospitalar do hospital; a psicóloga Fernanda Fernandes, o médico cirurgião Cardiovascular Dr. João Madeira Neto e a técnica de enfermagem Camila Medeiros, percorreram alguns setores para cantar para os profissionais e pacientes.

Do lado de fora dos ambientes, o trio cantou e encantou nos corredores e janelas, desejando uma Feliz Páscoa.

“Foi um momento lindo. Todas choramos. Nestes dias tão tensos, recebermos este carinho mesmo que de longe, deixou nosso dia mais leve. Cada gesto, cada preocupação que as pessoas do hospital têm umas com as outras, nos faz ter forças para não desistir”, pontuou a chefe de cozinha Vera Maria de Godói.

Nos setores, era possível “ver a alegria” no olhar dos pacientes e equipe de médicos e enfermeiros, que mesmo com uma distância segura, agradeciam a atitude de carinho. Com muitos aplausos, alguns até arriscavam cantar junto e pediam bis.

“ É muito gratificante saber que temos pessoas em nosso meio, disponíveis para ajudar o próximo. Tenho certeza que a atitude destas pessoas fizeram a diferença na vida de cada paciente, cada colaborador e médicos também. Estes profissionais tem sido incansáveis nesta batalha vivida por todos nós”, pontuou a diretora geral do HSJosé Irmã Isolene Lofi.

Divulgação/HSJosé

Notícias Relacionadas

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.

Governo do Estado disponibiliza 3,9 mil leitos clínicos para pacientes com Covid-19

Além disso, o Estado conta atualmente com 1.077 leitos de UTI, entre neonatais, adultos e pediátricos.

Governador sanciona lei que isenta colaboradores da Justiça Eleitoral e jurados de taxas de inscrição para concurso público

Após sancionar o texto, que vale para concursos no âmbito da administração estadual, o governador destacou que a lei é inovadora e poderá ser copiada por outros estados da federação.

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade