Geral

Padaria muda nome de bolo de ‘nega maluca’ para ‘afrodescendente’

O fato ocorreu em São Paulo, após a padaria receber um oficio que destaca que os nomes são preconceituosos, racistas e machistas

Divulgação

Uma padaria em São Paulo resolveu mudar o nome de vários doces após receber um ofício do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do estado, que destaca que os nomes são preconceituosos, racistas e machistas.

A partir de agora, o nome do bolo de chocolate deixou de ser “nega maluca” e passou a ser “afrodescendente”, a “língua de sogra” agora será “pão doce mole”, “Maria Mole” passa a se chamar “sorvete mole” e “teta de nega”, “Nha Benta”.

Pelo Instagram, a padaria Aveiro afirmou que o estabelecimento “está sempre em constante evolução” e que “não há espaço para racismo, preconceito e muito menos machismo”.

No ofício, que foi enviado em 25 de agosto de 2021, é destacado que o mundo tem mudado constantemente e o nome de doces, que antes eram aceitos, não são mais bem vistos e podem causar “constrangimentos e acusações de crime racial, machismo e preconceito”. Por isso, é pedido para os associados tomarem cuidado com nomes que possam ser mal interpretados.

O documento foi alvo de críticas do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Nesta quarta-feira (16), ele disse pelo Twitter que o sindicato está “perseguindo, implacavelmente, o bolo Nega Maluca. Também estão na mira da patrulha politicamente correta a Maria Mole, Teta de Nega e Língua de Sogra. Querem criminalizar bolos”.

Com informações do Diário de Pernambuco

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado