Geral

Padre Antonio Madeira celebra missa desta quarta

Um grande número de fiéis é esperado para a celebração de hoje.

Nem mesmo o frio intenso que predomina na região sul tem feito com que as pessoas deixem de participar das missas do VI Cerco de Jericó, em Lauro Müller. São três celebrações diárias e que desde a abertura do evento, no domingo (13), têm contado com a participação de muitos fiéis, principalmente as missas, das 20 horas, que atraem um grande número de pessoas de toda região.

As dependências da Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, onde acontece o evento, possui acomodação para cerca de 1,5 mil pessoas, porém em algumas celebrações os lugares disponíveis não tem sido suficientes.

Diversos padres da região têm participado do VI Cerco de Jericó, principalmente nas missas das noites, que a cada dia traz um novo sacerdote. Até o último dia (domingo, 20), oito padres já terão participado do evento.

Para a missa desta quarta-feira (16), o convidado foi o padre lauromüllense Antonio Madeira. Padre Antonio, trabalha como pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá, onde tem se destacado pelo trabalho de evangelização que tem feito naquela cidade.

Um grande número de fiéis é esperado para a celebração, onde o padre Madeira vai celebrar a missa com benção dos trabalhadores em honra a Nossa Senhora da Salete.

A missa de ontem foi celebra pelo padre Everton Lopes de Souza, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Já a missa de amanhã (quinta-feira), será celebrada pelo padre José Cipriano Neto, conhecido como padre Zeca, de Vila Nova, Içara

O maior evento religioso da região termina no próximo domingo (20) com a derrubada das muralhas, a partir das 20 horas, em missa presidida pelo pároco de Lauro Müller, padre José Aires.