Reflexão

Padre Antônio Madeira é eleito novo presidente da OSIB

Natural de Lauro Müller, Padre Madeira assume a secção regional da OSIB Nacional, que se destina a prestar serviços às referidas instituições sediadas em Santa Catarina, mediante a mútua colaboração, o intercâmbio e a oferta de subsídios.

Foto: Divulgação

A Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos-Teológicos do Brasil (OSIB) – Regional Sul 4 da CNBB, através de seus formadores, escolheu por eleição secreta, durante assembleia eletiva realizada nestes dias 12 e 13 de março, o seu novo presidente.

Filho da Diocese de Criciúma e reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), em Brusque, o padre Antônio Marcos Machado Madeira foi o eleito para dar continuidade aos trabalhos até então assumidos pelo padre Mário Olazar , reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Blumenau, e que exerceu a missão durante oito anos. A assembleia aconteceu nas dependências do Seminário Teológico da Arquidiocese de Florianópolis.

Com mandato de quatro anos, assume também, na nova presidência da OSIB, o padre José Aires de Souza Pereira, filho da Diocese de Criciúma, que terá a missão de vice-presidente. Da Arquidiocese de Florianópolis, o padre Paulo Sttipp assume a função de secretário, e o padre Adalberto Donatelli, da Diocese de Joinville, a função de tesoureiro.

“A OSIB Regional é uma secção da OSIB Nacional, que se destina a prestar serviços às referidas instituições sediadas em Santa Catarina, mediante a mútua colaboração, o intercâmbio e a oferta de subsídios, respeitando a autonomia de cada uma delas. Recebe orientação dos bispos da CNBB Regional Sul 4 e atua de acordo com as diretrizes emanadas da OSIB Nacional, com vistas à melhor concretização do projeto de formação presbiteral da Igreja no Brasil”, explica padre Madeira.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.