Geral

Padre Fábio de Melo encanta público no Centenário de Forquilhinha

Show com o religioso reuniu fãs na noite de hoje.

Vindos de diversos municípios do Sul de Santa Catarina, como Urussanga, Morro da Fumaça e, em grande maioria, Forquilhinha, que comemora 100 anos de colonização, fãs e fiéis prestigiaram nesta noite o show com a celebridade da Igreja Católica, Padre Fábio de Melo.

O religioso subiu ao palco por volta das 20h30min e cantou os maiores sucessos de sua carreira. A cada aceno ou sorriso, o público comemorava com gritos e palmas, além de cantar junto todas as canções.

Embalado pela música desde o dia de seu nascimento, pois, segundo ele, o médico cantava Jesus Cristo, de Roberto Carlos, enquanto fazia o parto de sua mãe, o padre acredita que a música é uma forma de aproximar as pessoas da religião e fortalecer a fé em Deus. "A música é um instrumento que chega fácil ao coração das pessoas, justamente por ser uma forma de arte, ela facilita essa aproximação. Eu acho que todo mundo, algum dia, já foi tocado por uma música e usar isso dentro da evangelização é, sem dúvida, um grande privilégio que eu tenho", destacou.

Mesmo com uma rotina intensa, Fábio de Melo diz que nunca esquece que, antes de qualquer atividade, ele é um religioso e tem uma função dentro da Igreja Católica. Para ele, o fato de ser um padre é que trouxe todas as outras realizações em sua vida, como gravar CD's e escrever livros.

Pela primeira vez em Forquilhinha, o padre declarou que estava honrado em participar das comemorações do Centenário de Colonização. "É uma honra estar aqui pela primeira vez, conhecendo esta terra que já gerou gente tão boa. Eu desejo que cada vez mais essa cidade se torne um celeiro de pessoas que podem fazer a diferença no mundo", finalizou Padre Fábio.

Engeplus – Vanessa Amando
Fotos: Ana Paula Cardoso

[soliloquy id=”4665″]