Geral

Padre lauromüllense é escolhido para concelebrar Missa com o Papa no Rio de Janeiro

Celebração acontece neste sábado, às 9h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião

O Papa Francisco, em sua visita ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, irá celebrar algumas missas, que irão contar com a participação de inúmeros bispos do mundo, além de alguns padres que foram selecionados para concelebrarem com o Sumo Pontífice. Para uma das celebrações, entre os milhares de padres que irão participar da JMJ 2013, está entre os escolhidos o lauromüllense padre Antonio Marcos Madeira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.

Padre Madeira vai concelebrar pela primeira vez com o Papa Francisco e será na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro, neste sábado (dia 27 de julho), às 9h. O processo de escolha é feito pelos organizadores do evento e o convite foi enviado por meio de uma mensagem eletrônica, onde estão todas as orientações.

“Esta será a primeira vez que terei a oportunidade de ver o Santo Padre, o Papa. Tenho certeza que a sensação será maravilhosa. Rezar a Missa já é um momento sublime, e agora próximo o sucessor de Pedro, será uma experiência impar”, relata padre Antonio.

Na expectativa de estar muito próximo do Papa Francisco, padre Antonio conta o que diria ao pontífice se tivesse a oportunidade de falar diretamente com o líder dos católicos.

“Sei que será bem difícil, mas se pudesse falar com ele, pediria sua benção, iria agradecê-lo por ter aceito essa grande missão. Pedirei orações pelo povo de minha paróquia e, claro, lhe daria um beijo em suas mãos e uma saudação afetuosa”, relatou o sacerdote.

Padre Antonio Madeira embarcou nessa quinta-feira com destino ao Rio de Janeiro, onde ficará até domingo participando da JMJ ao lado de 35 jovens delegados da Paróquia Nossa Senhora  Mãe dos Homens, de Araranguá.