Geral

Padres fazem peregrinação à Porta Santa do Santuário de Caravaggio

As festividades em honra à padroeira Nossa Senhora de Caravaggio recém terminaram e o Santuário Diocesano, localizado no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, acolhe mais uma das atividades alusivas ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.

Diversas pastorais, movimentos e paróquias estão promovendo, ao longo do ano, suas peregrinações à Porta Santa, aberta em 13 de dezembro do ano passado.

Na manhã desta quinta-feira, 02, quando a Igreja Católica celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, é a vez de padres diocesanos e religiosos da Diocese de Criciúma se reunirem, a partir das 08h30min, na Capela do Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, de onde partirão em procissão até o Santuário.

O encontro contará com momentos de oração, reflexão e confissão. Os presbíteros atravessarão a Porta Santa e celebrarão a Santa Missa, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Flach.

Conforme o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Gilson Pereira, o encontro tem por objetivo levar os padres a intensificarem a oração e a convivência com os demais irmãos no presbitério.

“O encontro de oração para o clero é um momento necessário para revigorar a espiritualidade sacerdotal. Neste Ano Santo da Misericórdia, por excelência, é uma oportunidade para que cada sacerdote exercite seu coração para o perdão e a reconciliação. Por serem ministros da misericórdia, os sacerdotes também são chamados a experimentar a infinita misericórdia de Deus e, assim, encontrar sentido na missão, como humildes servos da vinha do Senhor”, afirma padre Gilson.

A Diocese de Criciúma conta, atualmente, com mais de 70 padres diocesanos e religiosos.

Colaboração: Bibiana Pignatel – Assessora de Comunicação da Diocese de Criciúma

 

  • 24fe48d4959ae181d3bf7d2ecadc7336
  • 2ef9c0eaadf47ab154fbd14aeb78c8fd
  • 3b99d1e4f577ab2534e38a9b32eedc06