Geral

Padres “lotam” missa com fotos de fiéis nos bancos de igreja em Tubarão

Celebrações também são transmitidas pelas redes sociais, para que a comunidade possa acompanhar de casa.

DivulgaçãoPa

Os padres da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, vêm realizando missas e celebrações com fotos de fiéis nos bancos da igreja. No dia 24 de março, eles pediram aos fiéis que enviassem fotos via WhatsApp.

Em vídeo publicado nas redes sociais, os padres Eduardo Rocha e William, pároco e vigário da igreja, fizeram o pedido. Eles seguiram o exemplo de outras paróquias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, especialmente na Itália.

Além disso, as celebrações da catedral também são transmitidas via “Live” pelas redes sociais, para que a comunidade possa acompanhar. No último domingo (29), as imagens de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos e de Maria foram colocadas na catedral, pois seria a data da Procissão dos Passos.

Inspiração

O padre Giuseppe Corbari, da região da Lombardia, na Itália, teve a ideia de pedir que os fiéis lhe enviassem fotos para colocar na igreja. Diante desta “solução” para não se sentir tão sozinho, párocos de todo o mundo se inspiraram nesta alternativa.

No Brasil, o padre Reginaldo Manzotti resolveu tomar a mesma iniciativa assim que soube. O resultado foi mais de 100 mil fotos enviadas em 24 horas, conforme compartilhado em suas redes sociais.

Divulgação

Outro padre famoso no país, o Marcelo Rossi, também encheu os bancos e cadeiras das suas missas com fotos do público.

 

Divulgação

A ideia passou a ser reproduzida com prática semelhante em igrejas de Norte a Sul do país.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

Procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis em trajeto mais curto, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Padre Antônio Madeira, natural de Lauro Müller, celebrou a missa e conduziu os fiéis pelas ruas no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade na manhã desta quinta-feira (31).