Geral

Pagamento do IPTU 2021 inicia em abril em Imbituba

Os valores do IPTU são investidos em melhorias para a população, principalmente, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Divulgação

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Imbituba começa no dia 12 de abril. O primeiro prazo possibilita ao contribuinte a quitação do IPTU em cota única, com 20% de desconto.

O contribuinte ainda terá a possibilidade de pagar o imposto de forma parcelada, em até 05 vezes, com o início da cobrança na mesma data, 12 de abril. Depois do vencimento das parcelas, o morador poderá pagar com a emissão de segunda via do carnê, mas, desta vez, com multas e juros.

Em todos os casos, os boletos de cobrança são emitidos pelo site da prefeitura, no endereço eletrônico: www.imbituba.sc.gov.br, no link “GUIA DE IPTU”.

Outra opção é o contribuinte se dirigir ao setor de tributação da prefeitura, que fica localizado no Paço Municipal (Rua Ernani Cotrin, n º 601, Centro), das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, para a retirada das guias.

O pagamento pode ser feito através das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, bem como, nas casas lotéricas.

Segundo a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, os contribuintes têm 30 dias para contestarem eventuais irregularidades verificadas na cobrança do tributo, através de processo administrativo.

Ainda de acordo com a secretária, a partir do próximo ano, o município não enviará mais carnê de IPTU aos contribuintes, já que a emissão será feita pelo site da prefeitura ou através da retirada presencial no setor de tributação.

Os valores do IPTU são investidos em melhorias para a população, principalmente, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso