Segurança

Pai de 19 anos é preso suspeito de estuprar e matar bebê de 4 meses em SC

Homem de nacionalidade argentina foi preso em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 19 anos foi preso suspeito de estuprar e provocar a morte da própria filha, uma bebê de apenas 4 meses de idade, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, neste sábado (30). O crime bárbaro chocou os moradores e até mesmo o delegado de Polícia Civil responsável pela investigação. “Eu nunca vi em toda a minha carreira um crime tão bárbaro quanto esse, e a gravidade das lesões verificadas”, disse o delegado Lucas Almeida.

A denúncia chegou do hospital de Dionísio Cerqueira após uma funcionária revelar que uma família de argentinos da cidade de Poço Azul teria levado a recém-nascida para atendimento médico. Os familiares teriam antes passado em uma farmácia. No entanto, a criança acabou falecendo em razão dos sucessivos estupros.

Segundo o delegado, a criança chegou ao hospital com os pais e a avó. Inicialmente, os familiares disseram que não sabiam o que havia acontecido. Porém, em depoimento, a mãe da bebê, uma adolescente de 15 anos, confessou que sabia dos estupros desde a última quinta-feira (28).

Já na noite da morte, a jovem disse que notou sangramentos após o pai ter ficado a sós com a bebê. A mãe da criança também revelou que eles não procuraram atendimento na Argentina porque achavam que no Brasil não seriam responsabilizados pelo crime.

De acordo com o prontuário médico, a morte foi causada por insuficiência respiratória após múltiplas lesões na vagina e no ânus da criança. O corpo da recém-nascida foi levado para a perícia. Além disso, foram coletadas as roupas do suspeito e material genético do pai e da vítima para análise laboratorial.

O homem foi preso preventivamente até a conclusão do processo. A avó da criança poderá responder por falso testemunho se for constatado que ela sabia dos episódios de abuso sexual.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.