Segurança

Pai é preso suspeito de abusar da própria filha por 8 anos em SC

Investigado começou a praticar os crimes quando a menina tinha 6 anos

Divulgação

Um homem de 54 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (10) suspeito de estuprar a própria filha por oito anos em Joinville. O investigado foi detido no bairro Comasa e encaminhado ao presídio regional.

​De acordo com o delegado Pedro Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), os crimes iniciaram quando a menina tinha apenas seis anos e ocorreram de forma reiterada até ela completar 14.

À época, conforme Alves, o homem morava na mesma casa que a criança. A Polícia Civil chegou ao caso após denúncia da própria filha, que atualmente já é adulta.

— Ela própria registrou [o boletim de ocorrência]. O principal fundamento para a prisão foi o de que o investigado estava ameaçando a vítima, em razão da comunicação dos fatos à polícia — explica o delegado.

Após a prisão, o inquérito policial foi finalizado e o homem foi indiciado na ação penal pelo crime. Ele segue no presídio, aguardando a data do julgamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado