Trânsito

Pai ferido escala ribanceira de 60 metros e caminha horas para buscar ajuda após acidente em SC

Bombeiros levaram três horas e meia para conseguir fazer o resgate por causa do nível de dificuldade

Divulgação

Uma família incrivelmente sobreviveu após o carro em que estava despencar em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros. O acidente aconteceu na noite deste domingo (5) em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O pai conseguiu sair do veículo, escalou o barranco e caminhou por horas até encontrar uma casa e pedir ajuda. Apesar de o carro ter ficado destruído, ninguém se feriu com gravidade.

O acidente ocorreu na localidade de Quadro Novo, por volta das 20h30min. O pai estava no banco do passageiro e conseguiu sair para pedir o resgate. Como estava machucado, num local íngreme e bastante isolado, só perto da meia-noite ele encontrou uma residência e acionou os bombeiros. Durante todo esse período, a esposa e o filho de apenas quatro anos ficaram no veículo esperando o resgate.

O trabalho de resgate foi prestado pelos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e durou cerca de três horas e meia. Os socorristas precisaram desceram a ribanceira presos em cordas e depois voltar trazendo as vítimas, uma de cada vez, em maca rígida.

O menino foi o primeiro a ser retirado do local e levado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, pelo Samu com escoriações e dores pelo corpo. O pai foi levado à mesma unidade com ferimentos leves.

A mulher, condutora do veículo, foi a última a ser resgatada. Ela foi imobilizada e levada Hospital Maria Auxiliadora, na cidade de Presidente Getúlio. A vítima relatava dores no corpo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade