Segurança

Pai mata filha de 13 anos a facadas em Criciúma e incendeia casa com família dentro

O homem fugiu após supostamente ter matado a menina com o golpe de facas e depois ter colocado fogo na residência no bairro Imperatriz

Divulgação

Um homem de 39 anos esfaqueou os próprios filhos e colocou fogo na casa em que eles estavam, por volta das 21h dessa sexta-feira (21), no bairro Meller, em Criciúma. Cinco deles conseguiram sair da residência, mas a filha de 13 anos não teve tempo e foi encontrada carbonizada próxima à cozinha. Horas depois do crime, o suspeito foi preso em flagrante.

Ao todo, seis filhos estavam em casa na noite de sexta. O pai entrou na residência e esfaqueou dois deles, o menino de 7 anos — que passa bem — com golpes no joelho, e a menina de 13, com diferentes perfurações pelo corpo. Não há informações sobre a localização da mãe na hora do crime.

Segundo relato da Polícia Militar, pelos detalhes da cena, há uma suspeita de que a menina ferida tenha segurado o pai para que as outras crianças saíssem da casa. Ela, no entanto, ficou no local. Ainda não se sabe se a adolescente morreu pelo fogo ou pelas facadas.

O homem fugiu do local e as crianças ficaram sob o cuidado de uma tia. As guarnições continuaram durante toda a madrugada em busca do suspeito no endereço dele e de familiares. No começo da manhã dessa sábado, por volta das 7h, ele retornou para casa e foi preso em flagrante.

O homem tem passagens por furto, lesão corporal, posse de drogas, e tentativa de homicídio. Segundo a PM, ele estava sob efeito da utilização de drogas quando foi preso e, agora, responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Com informações do NSC Total / Rachel Schneider (NSCTV) 

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024