Segurança

Pai que matou filha em SC e esfaqueou mais quatro pessoas é indiciado

Mãe da jovem, tio e avós também foram feridos a facadas pelo homem

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

O homem de 42 anos que matou a própria filha em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, e feriu a mãe, os avós e o tio da jovem a facadas, foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio e tentativas de homicídio. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil. O suspeito segue preso em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O inquérito foi finalizado na segunda-feira (26), segundo o delegado responsável pelas investigações, Felipe Martins, e concluiu que o pai é culpado pela morte de G.D.T, de 21 anos. 

Agora, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai analisar o documento e decidir se denuncia o homem à Justiça ou pede o arquivamento do caso.

Na ocasião, a jovem foi atingida por três golpes de faca, ao menos, e morreu. Ela teria sido ferida depois de o pai ter se revoltado com a saída da esposa de casa e seguido até a casa dos sogros, onde cometeu os crimes. 

Já com histórico de violência doméstica, o suspeito queria assassinar a esposa e quem mais o atrapalhasse, segundo a Polícia Civil. 

Atacados com golpes de faca

G.T foi morta a facadas pelo próprio pai na noite de 12 de abril, em Rodeio. O homem também feriu gravemente a ex-esposa, o ex-cunhado e os ex-sogros, todos a facadas. Depois de cometer os crimes, ele teria tentado se matar, mas foi preso em flagrante e levado ao hospital.

O agressor foi encontrado em uma área de mata atrás da residência, caído em um córrego com cortes no pulso, pés e barriga.

Dos quatro sobreviventes, apenas um tinha ferimentos médios, os demais foram conduzidos com machucados considerados graves pelos bombeiros. Porém, a maioria estava consciente no momento do socorro.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Primeiro evento-teste de SC reunirá 540 pessoas; público será monitorado

A apresentação da Camerata Florianópolis será acompanhada por membros da vigilância sanitária, do turismo e por pesquisadores de universidades.

Covid-19: cresce o número de pessoas que ainda não fizeram a segunda dose em Criciúma

Até o momento, mais de 1,5 mil pessoas não cumpriram o prazo determinado para a segunda aplicação.

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Orleans

Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça em duas oportunidade e de descumprimento de medida protetiva em três oportunidades.

Do campo para a mesa – Dia do Agricultor reforça o papel deste importante setor

A data é celebrada no dia 28 de julho e em Cocal do Sul o segmento no último ano R$ 13,5 milhões; meta é chegar a R$ 15 mi