Geral

Paif de Siderópolis debate prevenção ao uso e abuso de drogas

Os palestrantes apresentaram quais são as drogas lícitas e ilícitas e seus efeitos, e o que acontece com as pessoas e suas famílias que fazem o uso.

Divulgação/Prefeitura de Siderópolis

O Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (Paif), coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Siderópolis, participou de uma palestra sobre prevenção ao uso e abuso de drogas, proferida por policiais da cidade de Criciúma, que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Os palestrantes apresentaram quais são as drogas lícitas e ilícitas e seus efeitos, e o que acontece com as pessoas e suas famílias que fazem o uso. Foram mostrados ainda quais comportamentos que podem ser percebidos nos filhos se estiverem usando drogas.

“Temos a certeza que foi um encontro muito produtivo. Promoveu troca de conhecimento e apresentou muita consciência sobre o uso de drogas. Sabemos a importância de realizar esses tipos de encontros”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina