Geral

Painel de Risco Covid-19 indica que Amurel se mantém em Risco Potencial Grave

As regiões classificadas em nível potencial gravíssimo são Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Meio Oeste e Nordeste.

Divulgação

A Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 apontou que A Amurel se manteve em Risco Potencial Grave. também estão no mesmo nível as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Extremo Oeste, Planalto Norte, Serra e Xanxerê.

Por conta da Amurel estar na mesma classificação as prefeituras mantiveram os decretos anteriores.

As regiões classificadas em nível potencial gravíssimo são Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Meio Oeste e Nordeste.

As classificações são definidas a partir da combinação de oito indicadores em quatro dimensões de prioridade de atuação local, que são isolamento social investigação, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.