Poder Executivo

Pais conhecem novo sistema de ensino de Treviso

Novidade tem o objetivo de qualificar ainda mais o aprendizado oferecido aos estudantes.

Foto: Divulgação

A Educação Municipal de Treviso apresentou na noite desta quarta-feira (25) aos pais dos alunos das unidades escolares o novo sistema de educação apostilado.

Essa novidade que será implantada nas salas de aula do município tem o objetivo de ampliar ainda mais os bons índices de ensino já registrados na cidade. “Estamos tirando do papel aquilo que estava proposto para o município”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

O sistema é uma inovação para o município, mas segundo a secretária de Educação, Juliana Salvador, fará a diferença na qualidade do ensino que é oferecido aos alunos. “Ousar é preciso para que todo educando tenha a possibilidade de conhecer e ampliar conhecimentos, facilitando o processo de ensino e aprendizagem”, afirma Juliana.

Nesta quinta-feira (26), são os professores de toda a rede municipal que estão conhecendo detalhes do novo método e na sexta-feira será a vez dos gestores. De acordo com o orientador pedagógico Guilherme Honorato, “a proposta da Educação para Treviso é planejar para que as atividades e o currículo escolar do município estejam alinhados com a Base Nacional Comum Curricular”.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses