Saúde

Pais precisam de ajuda para cirurgia de filha de três anos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pagar um procedimento cirúrgico e poder ofertar uma vida normal à pequena Isadora, de três anos. Com este objetivo, os pais da menina, Raniere e Josiane Gomes, decidiram fazer uma rifa para arrecadar o valor necessário para arcar com a cirurgia.

Isadora tem trombose da veia porta hepática, no fígado, que faz com que haja a possibilidade da criação de varizes no esôfago e estômago, que podem causar hemorragia e o aumento do baço, que pode romper, entre outros problemas. “Ela não tem uma vida normal, pois temos que ter um cuidado extremo com choques, impacto e força. Hoje o fígado dela recebe apenas um terço do volume de sangue normal”, destaca a mãe. 

Existe um procedimento cirúrgico, chamado de Rex shunt, que ainda não é realizado no Brasil, diz Josiane, e que vai ser realizado em algumas crianças. “Um médico americano é quem faz este procedimento já há algum tempo nos EUA e ele está ensinando alguns médicos no Brasil. Para isso, vai realizar algumas cirurgias, e Isadora foi uma das escolhidas, pois é preciso ter certas condições de saúde. Nós temos plano de saúde, que vai cobrir os gastos do hospital, mas não a parte médica, já que se trata de um profissional de fora”, explica a mãe.

Dessa forma, o casal, que tem mais dois filhos, precisa de um valor em torno de R$ 50 mil para poder pagar o médico. “Nós ainda não temos o valor exato, mas sabemos que é em torno disso. Caso sobre dinheiro da venda da rifa, vamos doar para o hospital para o tratamento de outra criança. Não queremos dinheiro para nada além de pagar o médico, é somente o que precisamos”, frisa Josiane. 

A rifa que o casal está vendendo hoje é de uma bicicleta elétrica. “Conseguimos um bom desconto para comprar a bicicleta. Chegamos a pensar em rifar nosso carro, mas ele teve um problema no motor”, conta. Quem quiser ajudar o casal pode entrar em contato pelos telefones (48) 9947-0939 e (48) 9927-0996.

Com informações do Jornal Diário do Sul