Educação

Pais, professores e alunos do Maria Garcia Pessi realizam ato em prol da reforma da escola

Aproximadamente 150 pessoas, conforme informações da Polícia Militar, realizaram um abraço simbólico no prédio da escola

No começo da tarde desta segunda-feira (23), professores, pais e alunos da Escola Maria Garcia Pessi, de Araranguá, realizaram um ato em prol da reforma do prédio escolar, localizado no bairro Cidade Alta. A mobilização começou com concentração em frente à igreja Sagrada Família, no qual o presidente da Associação dos Pais e Professores – APP, Alcionei Lidio, mobilizou os presentes.

“Deveríamos ter feito essa mobilização antes. Não podíamos ter deixado chegar a este ponto, de nós, escola, sequer ter um local apropriado para se reunir”, disse. “Mas é por isso que estamos aqui, para daqui para frente, juntos, possamos fiscalizar e cobrar o cumprimento das promessas feitas pela SDR a nós”, completou Lidio.

A professora de história do Maria Garcia Pessi, Rita de Cássia, revelou que uma campanha intitulada “Sou Maria”, está sendo lançada para mobilizar ainda mais a comunidade. “Porque a reforma que nos foi prometida, ainda não saiu do papel. Por isso é importante a comunidade se manter mobilizada”, ressaltou.

Após a concentração, aproximadamente 150 pessoas, conforme informações da Polícia Militar, realizaram um abraço simbólico no prédio da escola. Na sequência, aproximadamente 50 alunos fizeram passeata pela Rua Presidente Nereu Ramos, passando pela avenida Jorge Lacerda e terminando novamente em frente à escola.

Obras

Conforme o prometido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, as obras na escola e no prédio do antigo supermercado Ponto Certo, no bairro Mato Alto, iniciaram nesta segunda-feira. As obras servem para adequar os prédios às normas do Corpo de Bombeiros, para que os alunos, que estão em férias antecipadas de duas semanas, possam retornar aos estudos na próxima segunda-feira (30).

[soliloquy id=”116218″]