Geral

Palestra na Acic aborda desafios da liderança

Foto: Jéssica Pereira

Foto: Jéssica Pereira

Os desafios da liderança em um ano de incertezas políticas e econômicas foi o tema da palestra do articulista da Globo News e professor de história, Francisco Carlos Teixeira da Silva que ocorreu na noite desa quarta-feira. A palestra em parceria com a ABRH foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC e lotou o auditório Jayme Zanatta. Empresários, líderes e interessados no assunto acompanharam a explanação do palestrante, que destacou a importância de ações como o trabalho em equipe, o sentido de realidade, a flexibilidade e a liderança, além da produtividade para superar a crise.

"Desde 2008 o mundo enfrenta uma profunda crise. Nós ainda não temos um diagnóstico claro dela, mas sabemos que é ampla e aponta para vários pontos divergentes e simultâneos, esta é a principal dificultade que enfrentamos para conhecê-la. No entanto, há algo que pode ser feito. Precisamos trabalhar e reverter esta crise ao nosso favor", garante Francisco.

Segundo o presidente da ACIC, César Smielevski, é preciso agir com inteligência e inovação para superar este momento. "Esta não é a primeira crise nem a última que enfrentaremos. Por isso podemos transformar o problema em um grande aliado. Temos que seguir o lema que é levantar a cabeça, olhar para a frente, investir e trabalhar sempre a longo prazo", enaltece Smielevski.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da ABRH, André Topanotti. "Este é um evento de grande relevância que nos fazer pensar de uma maneira diferente e encarar a crise de uma nova forma, com o foco no crescimento", enaltece.

A palestra teve uma interligação com o atual cenário vivido pela população brasileira e, principalmente, pelos empresários. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

Sobre o palestrante – Francisco Carlos Teixeira da Silva é formado em história, é mestre em história social e doutor na mesma disciplina pela Universidade de Berlim, na Alemanha. Ele também é autor de vários trabalhos sobre relações internacionais e conflitos o modernos, como a Enciclopédia de Guerras e Revoluções do Século XX e Século Sombrio. Em 2006 participou das publicações Estudos sobre a Amazônia e Estudos sobre o Terrorismo (SAE/GSI, Presidência da República).

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação