Geral

Palestra sobre operação Lava Jato será ministrada hoje em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O delegado da Polícia Federal, Ivan Ziolkowski, que tem atuado nas últimas fases da operação Lava Jato, ministrará hoje a palestra ‘Conhecendo a Lava Jato, a operação que está passando o Brasil a limpo’. O evento ocorre às 19h30min, no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), em Tubarão. A entrada é gratuita, porém, os organizadores pedem a colaboração espontânea de dois quilos de alimentos ou um pacote de fraldas descartáveis, que serão revertidos às famílias de baixa renda do município.

O evento é uma promoção da maçonaria da região, que tem como um dos organizadores o coronel da reserva da Polícia Militar, Sérgio de Bona Portão. Ele explica que o foco é informar a população sobre os resultados alcançados e o que é a Operação Lava Jato. “Esperamos que a população compareça em bom número. Por meio deste evento será permitido que todos nós tenhamos uma visão mais crítica e construtiva do que ocorre em nosso país. Vamos continuar cobrando? Está tudo bem?”, indaga.

Além da Maçonaria, outras entidades e movimentos colaboram com a iniciativa. O acadêmico da sétima fase do curso de direito da Unisul, Murilo de Oliveira, observa a importância da participação dos moradores no evento. “Seria interessante que os brasileiros apoiassem a operação, para que não ocorra como a Operação Mãos Limpas, na Itália, por exemplo, quando parte da população começou a duvidar da real intenção daquela investigação, o que culminou com o encerramento dos trabalhos, porque policiais, juízes e promotores não obtiveram apoio social”, afirmou ao site Notisul.