Geral

Palestras e confraternização marcam a Semana da Enfermagem no HMHL

Quatro palestras com dinâmicas em grupo, na quarta e quinta-feira, nos horários das 14h30min e 21h, serão realizadas para o corpo de enfermagem do hospital.

Dois dias de palestras e confraternizações vão marcar a Semana da Enfermagem 2012 no Hospital Municipal Henrique Lage, de Lauro Müller. A comemoração da data em homenagem aos profissionais da área, que no Brasil acontece de 12 a 20 de maio, começou nesta quarta-feira (16 de maio), com palestra motivacional cujos temas serão variados, envolvendo desde procedimentos no atendimento ao paciente até a conduta ética do profissional e dinâmica de grupo, às 14h30min, no refeitório do hospital.

As palestras da tarde serão proferidas pelas enfermeiras Francismara, Gabriela e Tanise. Enquanto as da noite ficarão sob a responsabilidade das enfermeiras Rosimeri e Aline.

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Gysleny Gylceya Garcia, serão realizadas quatro palestras com dinâmicas em grupo, na quarta e quinta-feira, nos horários das 14h30min e 21h. “O nosso hospital possui em seu quadro de funcionários, vinte e seis técnicos em enfermagem e cinco enfermeiras. Não é possível reuni-los num único dia e hora, então dividimos as atividades em dois dias com horários diferentes”, explicou a diretora.

Já a programação festiva ocorreu na semana passada quando os técnicos em enfermagem e enfermeiras do hospital participaram de rodízio de pizzas na Pizzaria Chaminé.

Gysleny Garcia ressalta que para ser um bom profissional é necessário, antes de tudo, amor pelo trabalho. “O hospital pode ter a melhor estrutura física, a melhor hotelaria, mas sem uma equipe de enfermagem comprometida e coesa, ele vai perder sua excelência”, declarou.

Florence Nightingale – Fundadora da Enfermagem Moderna

“A enfermagem é uma arte, e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor. Pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

  • 88304039065d071273cd47dab846f6a9
  • 774d1fadfdaeb20d345b994ec3a6078b
  • 611894e258b74b0be02a184eab353217