Geral

Panela de pressão explode e mulher fica com parte do corpo queimado em SC

Na foto é possível ver as marcas da explosão

Divulgação

Uma panela de pressão explodiu e deixou uma mulher de 25 anos com o corpo queimado em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (31), por volta das 21h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Chegando ao local, no bairro São Paulo, encontrou a vítima com cerca de 9% do corpo queimado. As queimaduras eram de primeiro e segundo grau no rosto e nos braços. Ela foi levada para o hospital para atendimento médico.

Na foto é possível ver as marcas da explosão e o estrago que a panela fez na cozinha. O fogão ficou totalmente destruído e a parede completamente suja. No relato aos bombeiros, a mullher contou ter sentido cheiro de queimadoe chegou perto da panela, foi quando a explosão aconteceu.

Cuidados com panela de pressão

– Não encha a panela. Opte por utilizar apenas dois terços dela. Caso tenha muito conteúdo dentro, a probabilidade de a pressão aumentar, o líquido transbordar e entupir a válvula de proteção é grande, ocasionando a explosão.

– Abra a tampa apenas quando não tiver mais pressão. Assim, não precisará fazer força para abrir. Nunca pressione a tampa.

– Observe o tempo de uso da panela e o estado do equipamento. Se a válvula não estiver mais funcionando é hora de trocar.

– Lembre de trocar a borracha da tampa sempre que possível, isso também garantirá mais segurança no manuseio do equipamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Basquete feminino da FME de Criciúma/Mampituba/Satc disputa final da de Estadual Sub-16

Triangular final ocorrerá em Balneário Piçarras neste fim de semana

Dupla é condenada a 50 anos de prisão por latrocínio de idoso ocorrido em Criciúma

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no bairro Operária Nova, na cidade-sede da comarca, quando os dois acusados teriam aceitado realizar um programa sexual na casa da vítima

Tráfego na Serra do Corvo Branco está liberado

A PMRv constatou que não possuía mais pontos de congelamento na rodovia e liberou a passagem de veículos

Ministério decide cancelar contrato para aquisição da vacina Covaxin

Auditoria da CGU descarta irregularidade em preço e prazo