Geral

Panela de pressão explode e mulher fica com parte do corpo queimado em SC

Na foto é possível ver as marcas da explosão

Divulgação

Uma panela de pressão explodiu e deixou uma mulher de 25 anos com o corpo queimado em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (31), por volta das 21h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Chegando ao local, no bairro São Paulo, encontrou a vítima com cerca de 9% do corpo queimado. As queimaduras eram de primeiro e segundo grau no rosto e nos braços. Ela foi levada para o hospital para atendimento médico.

Na foto é possível ver as marcas da explosão e o estrago que a panela fez na cozinha. O fogão ficou totalmente destruído e a parede completamente suja. No relato aos bombeiros, a mullher contou ter sentido cheiro de queimadoe chegou perto da panela, foi quando a explosão aconteceu.

Cuidados com panela de pressão

– Não encha a panela. Opte por utilizar apenas dois terços dela. Caso tenha muito conteúdo dentro, a probabilidade de a pressão aumentar, o líquido transbordar e entupir a válvula de proteção é grande, ocasionando a explosão.

– Abra a tampa apenas quando não tiver mais pressão. Assim, não precisará fazer força para abrir. Nunca pressione a tampa.

– Observe o tempo de uso da panela e o estado do equipamento. Se a válvula não estiver mais funcionando é hora de trocar.

– Lembre de trocar a borracha da tampa sempre que possível, isso também garantirá mais segurança no manuseio do equipamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido