Serra

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Lages

O Santo Padre transferiu Dom Guilherme Antônio Werlang da Diocese de Ipameri, Goiás.

Foto: Divulgação

O Santo Padre nomeou, nessa quarta-feira (7), para a Diocese de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang, transferindo-o da diocese de Ipameri, Goiás. Dom Guilherme Antônio Werlang nasceu no dia 5 de agosto de 1950 em São Carlos, diocese de Chapecó. Estudou filosofia em Passo Fundo e teologia na Universidade Católica de Porto Alegre.

Fez a sua profissão religiosa no dia 22 de fevereiro de 1976 na Congregação dos Missionários da Sagrada Família, e ordenou-se sacerdote no dia 22 de agosto de 1979. Na Congregação religiosa, exerceu a função de formador do Seminário em Santo Ângelo-RS, foi reitor do Seminário de Rio Pardo-RS, reitor da comunidade religiosa na região de Centro-oeste e promotor vocacional.

Na diocese de Jataí (GO), desenvolveu também algumas funções, tais como: vigário paroquial e depois pároco em Jataí, pároco em Itajá e em Itarumã, foi coordenador do Centro Pastoral diocesano, coordenador de pastoral e vigário episcopal.

No ano de 1999, foi nomeado bispo de Ipameri (GO) pelo papa João Paulo II, sendo ordenado no mesmo ano pelo bispo de sua congregação, dom Anselmo Müller.

Colaboração: Vaticano News

Notícias Relacionadas

Obras em Braço do Norte: semana encerra com alinhamento entre Prefeitura e empresas

A segunda semana de trabalho da Prefeitura de Braço do Norte encerrou com reuniões entre o prefeito Beto Kuerten Marcelino, equipe de trabalho das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura e as seis empresas que executam obras no Município

Em 5 meses, CCR ViaCosteira já investiu R$200 milhões no sul da BR 101

Obras e serviços em andamento também estão gerando 1100 novas oportunidades de empregos para a região

Criança de sete anos morre após caminhão tombar na BR-101

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo.

Homem usa uniforme da PM para se passar por policial em SC

Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101