Geral

Papa Francisco pede paz para a Páscoa

Se por um lado, Páscoa é sinônimo transformação e novas possibilidades, também é verdade que o mundo se vê diante de desafios e incertezas, especialmente, pela guerra no leste da Europa

Divulgação

Se por um lado, Páscoa é sinônimo de passagem, transformação e novas possibilidades, é verdade também que o mundo se vê diante de desafios e incertezas, especialmente, pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no leste da Europa.

Coube ao Papa Francisco, no Domingo de Ramos, implorar por uma trégua:

– Que se inicie uma trégua de Páscoa, mas não para voltar a carregar as armas e retomar o combate. Não. Uma trégua para alcançar a paz através de negociações verdadeiras – declarou o pontífice, após ter celebrado a missa de Ramos na Praça São Pedro.

A fala do papa está apoiada também no verdadeiro significado da Páscoa, que quer dizer a passagem de uma situação boa para uma ruim.

A expressão Páscoa origina-se da palavra hebraica pessach, que significa passagem, saída de uma situação ruim para uma situação boa.

Sobre o uso da imagem do coelho, trata-se de uma questão mais mercadológica do que religiosa. O coelho é tradicionalmente utilizado como símbolo da fertilidade, mas ele não está diretamente ligado à questão da Páscoa Cristã, e sim, o símbolo do Círio Pascal, uma grande vela usada nas celebrações que irradia luz. Trata-se de uma representação de Jesus ressuscitado a iluminar as trevas ocasionadas pelos pecados.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação