Geral

Papa Francisco pede paz para a Páscoa

Se por um lado, Páscoa é sinônimo transformação e novas possibilidades, também é verdade que o mundo se vê diante de desafios e incertezas, especialmente, pela guerra no leste da Europa

Divulgação

Se por um lado, Páscoa é sinônimo de passagem, transformação e novas possibilidades, é verdade também que o mundo se vê diante de desafios e incertezas, especialmente, pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no leste da Europa.

Coube ao Papa Francisco, no Domingo de Ramos, implorar por uma trégua:

– Que se inicie uma trégua de Páscoa, mas não para voltar a carregar as armas e retomar o combate. Não. Uma trégua para alcançar a paz através de negociações verdadeiras – declarou o pontífice, após ter celebrado a missa de Ramos na Praça São Pedro.

A fala do papa está apoiada também no verdadeiro significado da Páscoa, que quer dizer a passagem de uma situação boa para uma ruim.

A expressão Páscoa origina-se da palavra hebraica pessach, que significa passagem, saída de uma situação ruim para uma situação boa.

Sobre o uso da imagem do coelho, trata-se de uma questão mais mercadológica do que religiosa. O coelho é tradicionalmente utilizado como símbolo da fertilidade, mas ele não está diretamente ligado à questão da Páscoa Cristã, e sim, o símbolo do Círio Pascal, uma grande vela usada nas celebrações que irradia luz. Trata-se de uma representação de Jesus ressuscitado a iluminar as trevas ocasionadas pelos pecados.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso