Geral

Papa ganha cachaça artesanal de Nova Veneza

Moradora manda garrafa através do ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, que está em Roma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um presente direto de Nova Veneza foi entregue em mãos ao Papa Francisco, em audiência geral em Roma, na Itália. O ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Cesconetto Gava, entregou ao sumo pontífice uma garrafa de cachaça artesanal da colônia italiana no Brasil.

“Ao receber a bebida, o Papa, piscando o olho, perguntou se era ‘água’. Quando respondi que era ‘água brasileira’, sorridente, aceitou e nos abençoou. Aqui na Europa, como o inverno é longo e intenso, é costume adicionar uma colher de aguardente de uva ou de cana ao café, para aquecer o corpo”, relatou Gava em seu perfil no Facebook.

Agradecimento

Da mesma forma, também pelas redes sociais, a responsável pelo presidente, Sani Spilere, moradora de Nova Veneza, agradeceu a Gava pela entrega. “Me sentindo abençoada. A garrafinha saída das minhas mãos chegou às mãos do Papa Francisco. Um presente simples e humilde, assim como é o nosso Pontífice. Obrigada ao Padre Chico e ao Giliardi Cesconeto Gava, que foram os portadores dessa entrega Santa”, escreveu.

Gava também aproveitou a ocasião para entregar ao Papa as cartas que as crianças da catequese da Paróquia do bairro Michel, de Criciúma, escreveram para o sucessor de Pedro.

Com informações do Portal DN Sul