Geral

Papai Noel virá de trem no Sul de SC

mais de 11 mil meninos e meninas de 29 comunidades próximas à linha férrea serão beneficiados com a ação

Foto: Reprodução/Diário do Sul

Foto: Reprodução/Diário do Sul

A   magia, o encantamento e a solidariedade, intensificados nesta época do ano, ganharão um transporte especial nos dias 12 e 13 de dezembro, em Santa Catarina. Pelos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) passarão vagões carregados de brinquedos e balas com destino a 29 comunidades próximas à linha férrea.

O tradicional Trem de Natal já faz parte do calendário de muitas famílias, que aguardam ansiosas a passagem da composição. A bordo, Papai Noel e os ajudantes ferroviários, que desembarcam nos pontos já determinados, distribuirão carinho, doces e presentes, além de levar muita diversão à garotada.

Segundo a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, para o bom desempenho do programa, que está em sua 16ª edição, os preparativos começaram cedo. “As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues por representantes da FTC, para que sejam trocados por presentes no dia do evento. Neste ano, mais de 11 mil meninos e meninas serão beneficiados com a ação, em que os colaboradores se tornam papais e mamães noéis ferroviários, transformando o Natal das comunidades lindeiras”, relatou orgulhosa ao jornal Diário do Sul, a gerente.

Mais de 450 quilos de balas serão distribuídos. No dia 12, a composição levará alegria para as cidades entre Siderópolis e Tubarão. No dia 13, o Trem de Natal percorrerá o trajeto entre Tubarão e Imbituba. “O Trem de Natal existe desde o início das atividades da FTC, em 1997. É uma ação social importante, pois envolve o trabalho voluntário dos colaboradores e parceiros, que se unem para alegrar o dia das milhares de crianças que o projeto beneficia”, diz Eliane.