Saúde

Para combater o Aedes Aegypti, pneus são recolhidos das vias públicas em Imbituba

A cidade tem, atualmente, 13 focos registrados, dois a menos do que no ano passado.

Divulgação

A Coordenação do Programa de Combate ao Aedes Aegypti da Prefeitura de Imbituba está fazendo a coleta de pneus das vias públicas do município. A iniciativa visa eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. A cidade tem, atualmente, 13 focos registrados, dois a menos do que no ano passado.

“A gente faz um apelo para que a população não jogue pneus na via pública. E, se o cidadão for armazenar em casa, que seja sem o acúmulo de água e em local coberto”, disse Eduardo Cardoso de Carvalho, Coordenador do Programa de Combate ao Aedes Aegypti do município de Imbituba.

Todo o material recolhido é encaminhado à borracharia de um posto de combustíveis no bairro de Nova Brasília. Semanalmente, um caminhão passa pelo local recolhendo os pneus e levando os materiais para a reciclagem. “Quem tiver pneus para o descarte, pode deixar na borracharia do posto SIM, que a destinação será feita com responsabilidade”, afirmou Eduardo Carvalho.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Dois cliques: Portal da Transparência facilita acesso a informações sobre investimentos de Criciúma no combate à Covid-19

Planilha completa coloca à disposição os investimentos com recursos próprios, enviados pelo Governo Federal, emendas parlamentares e doações para combater a pandemia

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Município de Orleans edita novo decreto que define medidas mais rigorosas de combate ao novo coronavírus

O descumprimento de algumas medidas pode representar multas, no valor de R$ 1.394,25, além da interdição de estabelecimentos comerciais.