Geral

Para prevenir a meningite: vacinação é iniciada para os adolescentes em Imbituba

Nesta segunda-feira (24), as escolas de Imbituba abriram as portas para receber os alunos do município.

Foto: Divulgação

Depois da higienização das 24 instituições municipais de ensino, realizada na semana passada, hora de retomar as aulas. Nesta segunda-feira (24), as escolas de Imbituba abriram as portas para receber os alunos do município. Além disso, foi iniciado um trabalho de identificação dos adolescentes, entre 11 e 15 anos de idade, que ainda não foram vacinados ou que precisam do reforço da vacina.

“A gente vai fazer uma pesquisa com todas as crianças e adolescentes matriculados em nossas escolas. Por meio da carteira de vacinação poderemos identificar aqueles adolescentes, abaixo de 15 anos, que estão com dose em atraso e que precisam do reforço da vacina contra a meningite. O trabalho já começou nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Marcilio Dias San Thiago, onde tivemos os dois casos da doença registrados na semana passada”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, é importante lembrar aos pais sobre a responsabilidade de manter a carteira de vacinação das crianças e adolescentes em dia. “Além de intensificar a campanha, vamos trabalhar, junto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a obrigatoriedade da carteira de vacinação nos registros escolares”, informou a Secretária de Saúde.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Vacinação contra a febre amarela terá horário estendido de atendimento em Içara

Além de quatro dias de atendimento prolongado, as unidades também terão dia “D”

Polícia apreende dois adolescentes vendendo drogas em Tubarão

Os jovens estavam com mais de 100 pedras de crack

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.