Educação

Parada Pedagógica promove reflexão e troca de experiências entre profissionais da Educação

Encontro reuniu gestores, professores e auxiliares em atividades de formação continuada, reflexão e troca de experiências sobre a rotina escolar.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

O Clube Cruz de Malta recebeu nesta sexta-feira (28) uma Parada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Lauro Müller, reunindo gestores, professores e auxiliares para um momento de formação, reflexão e troca de experiências sobre temas presentes no cotidiano das unidades escolares.

A programação contou com a presença do prefeito Valdir Fontanella, da secretária municipal de Educação de Lauro Müller, Heloísa Gonçalves Ribeiro Fontanella, da secretária de Educação de Orleans, Elisabete Menegasso Bagio, além do coordenador Pedagógico do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Altemir Schwarz. Profissionais convidados do município de Orleans também participaram das atividades.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

A iniciativa reforça a importância da formação continuada como parte essencial da prática pedagógica. Partindo do entendimento de que a educação é viva e está em constante transformação, os encontros possibilitam aos profissionais renovar conhecimentos, compartilhar experiências e refletir sobre desafios e situações vivenciadas diariamente nas escolas.

A Parada Pedagógica também contou com um momento especial de música, com a apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino que integram a Banda Musical Santa Bárbara. Eles interpretaram a canção “Peixe Vivo”, abrilhantando a programação.

Notícias Relacionadas

Após confusão com agressões em escola do Laranjinha, Educação de Criciúma repudia violência contra profissionais

Mãe de aluna de 6 anos teria agredido servidores após ser chamada à unidade por suspeita de que a filha havia engolido uma peça de brinquedo; mulher acabou presa.

Lauro Müller avança com projetos para solucionar pontos históricos de alagamento

Estudos técnicos em Sumaré e Mina Nova vão orientar projetos de engenharia para combater alagamentos, enquanto Santa Bárbara se aproxima da etapa de execução.

Programa “A Casa é Sua” entrega terceira moradia e autoriza construção da quarta unidade em Lauro Müller

Terceira residência do programa foi entregue no Barro Branco, enquanto a quarta unidade teve a construção autorizada na comunidade de Itanema.

Desfile Cívico movimenta o Distrito de Guatá neste sábado

Mais de 20 entidades participaram do desfile, que percorreu a SC-390 e reuniu moradores e autoridades no Distrito de Guatá.