Esporte

Paradesporto de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas

Para esse ano o calendário contará com competições regionais, estaduais e nacionais

Divulgação

Visando a socialização de deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos, o Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas que desejam participar de competições em 2022.

As vagas são para atletismo nos quatro segmentos, tênis de mesa, xadrez para deficientes visuais, bocha andante, cadeirante, paralímpica e visual, basquete em cadeira de rodas e goalball para deficientes visuais.

Conforme a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, o esporte é utilizado como ferramenta de socialização e auxília no desenvolvimento. “Nós já tivemos casos que as pessoas com alguma deficiência começaram a praticar o esporte e tiveram uma melhora significativa”, enfatizou.

O Paradesporto de Criciúma vem de uma campanha vitoriosa no Parajasc de 2021, com a conquista de 50 medalhas e três troféus. Para esse ano, o calendário esportivo contará com as competições regionais, estaduais e nacionais.

“Nossos paratletas sempre se dedicam ao esporte de uma maneira muito bonita. É gratificante poder acompanhar de perto a evolução de cada um, as vitórias e os aprendizados. Vamos continuar apoiando e incentivando o paradesporto, para que tenhamos cada vez mais interessados”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Os interessados devem procurar a FME Criciúma por meio do telefone (48) 3445-7015 ou a coordenadora do Paradesporto, Solange Lima, pelo telefone (48) 99933-8385.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga