Esporte

Paradesporto de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas

Para esse ano o calendário contará com competições regionais, estaduais e nacionais

Divulgação

Visando a socialização de deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos, o Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está com matrículas abertas para paratletas que desejam participar de competições em 2022.

As vagas são para atletismo nos quatro segmentos, tênis de mesa, xadrez para deficientes visuais, bocha andante, cadeirante, paralímpica e visual, basquete em cadeira de rodas e goalball para deficientes visuais.

Conforme a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, o esporte é utilizado como ferramenta de socialização e auxília no desenvolvimento. “Nós já tivemos casos que as pessoas com alguma deficiência começaram a praticar o esporte e tiveram uma melhora significativa”, enfatizou.

O Paradesporto de Criciúma vem de uma campanha vitoriosa no Parajasc de 2021, com a conquista de 50 medalhas e três troféus. Para esse ano, o calendário esportivo contará com as competições regionais, estaduais e nacionais.

“Nossos paratletas sempre se dedicam ao esporte de uma maneira muito bonita. É gratificante poder acompanhar de perto a evolução de cada um, as vitórias e os aprendizados. Vamos continuar apoiando e incentivando o paradesporto, para que tenhamos cada vez mais interessados”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Os interessados devem procurar a FME Criciúma por meio do telefone (48) 3445-7015 ou a coordenadora do Paradesporto, Solange Lima, pelo telefone (48) 99933-8385.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado aprova incentivo para R$ 752 milhões em investimentos privados

Ao todo, oito projetos foram aprovados nesta quarta-feira, 4, e vão gerar 620 vagas de emprego em diversas regiões do estado

Economia em alta: comércio de SC está mais confiante e disposto a contratar

Índice de confiança cresceu 1,5% puxado pelas expectativas positivas quanto ao futuro do setor e da economia

CNU: prazo para reintegrados enviarem títulos termina nesta quinta

Após decisão judicial, cerca de 32 mil candidatos voltaram a concorrer

Moradora de SC recebe indenização de R$ 100 mil por perseguição durante a ditadura militar

Para escapar da perseguição, ela viveu na clandestinidade, utilizando um nome falso, inclusive para registrar a filha