Geral

Paralisação parcial dos Correios é suspensa

Para manter fluxo postal no país, houve deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e mutirões nos fins de semana.

Divulgação

A paralisação parcial dos Correios foi suspensa na noite desta terça-feira (17), a partir das 22h. A decisão, segundo a empresa, foi tomada por empregados em assembleias realizadas pelo país em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Essa foi a condição para que os Correios aceitassem a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do Tribunal”, informou os Correios em nota.

De acordo com a empresa, foram tomadas medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana para que o fluxo postal seja regularizado o mais rápido possível. “As ações contingenciais continuarão a ser empregadas até que as entregas sejam normalizadas”, de acordo com a estatal.

Com informações do site ND Mais 

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Caminhoneiros realizam protesto na BR-101, em Imbituba

Manifestação acontece sob o viaduto de acesso norte da cidade, principal rota ao Porto de Imbituba. Paralisação que atinge outros nove Estados pelo país é motivada pela alta dos combustíveis.

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.

Suspeitos do assalto aos Correios de Jaguaruna são presos na BR-101

O crime ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (18) e os assaltantes foram presos por volta das 14h30.